Make your own free website on Tripod.com

O Dilúvio

 

OS DESCENDENTES DE ADÃO E EVA TORNARAM-SE MAUS AOS OLHOS DE DEUS.
DEUS ESTAVA MUITO TRISTE COM A MALDADE QUE REINAVA NA TERRA.


SOMENTE NOÉ ERA BONDOSO E AMAVA A DEUS. FOI ENTÃO QUE DEUS SE DIRIGIU A NOÉ COMUNICANDO-LHE SEU PLANO DE DESTRUIÇÃO DA TERRA. A TERRA SERIA DESTRUÍDA POR UM ENORME DILÚVIO. NOÉ E SUA FAMÍLIA SERIAM SALVOS E PARA ISSO TERIAM QUE CONSTRUIR UM BARCO ENORME.

 

NOÉ RESOLVEU OBEDECER À VONTADE DE DEUS E CONSTRUIR UM GRANDE BARCO CONHECIDO COMO A “ARCA DE NOÉ”. ESTE DEVERIA ABRIGAR SUA FAMÍLIA, UM CASAL DE CADA ESPÉCIE DE ANIMAL E COMIDA PARA TODOS.



A FAMÍLIA DE NOÉ TRABALHOU MUITO PARA CONSTRUIR A ARCA QUE TINHA TRÊS ANDARES. ASSIM QUE ELA FICOU PRONTA OS ANIMAIS FORAM ENTRANDO AOS PARES PARA DENTRO DELA. EM SEGUIDA NOÉ E SUA FAMÍLIA TAMBÉM ENTRARAM NA ARCA E A PORTA FOI FECHADA.

SETE DIAS MAIS TARDE COMEÇOU A CHOVER MUITO. FORAM 40 DIAS E 40 NOITES DE CHUVA INTENSA. TUDO O QUE HAVIA SOBRE A TERRA FOI COBERTO. ATÉ AS ALTAS MONTANHAS FORAM COBERTAS.
A ARCA DE NOÉ FLUTUOU SOBRE AS ÁGUAS DURANTE MUITOS DIAS. DURANTE CENTO E CINQÜENTA DIAS AS ÁGUAS PREDOMINARAM SOBRE A TERRA. FOI ENTÃO QUE DEUS SE LEMBROU DE NOÉ E DE TODOS OS ANIMAIS QUE ESTAVAM NA ARCA. DEUS ENVIOU UM FORTE VENTO E AS ÁGUAS COMEÇARAM A BAIXAR E A ARCA POUSOU SOBRE O MONTE ARARATE.

 

PASSADOS MAIS QUARENTA DIAS, NOÉ ABRIU A JANELA QUE FIZERA NA ARCA E SOLTOU UM CORVO, QUE IA E VOLTAVA, PARA SABER SE SECARAM AS ÁGUAS SOBRE A TERRA. DEPOIS NOÉ SOLTOU UMA POMBA PARA VER SE JÁ HAVIA TERRA SECA. COMO NÃO ENCONTROU ONDE POUSAR, A POMBA VOLTOU PARA A ARCA.


SETE DIAS MAIS TARDE, NOÉ SOLTOU A POMBA NOVAMENTE. DESSA VEZ ELA VOLTOU TRAZENDO UMA FOLHA DE OLIVEIRA. NOÉ, ENTÃO, ESPEROU MAIS SETE PARA SOLTAR A POMBA NOVAMENTE. DESTA VEZ ELA NÃO VOLTOU MAIS.

 

VENDO ENTÃO QUE A TERRA ESTAVA SECA, NOÉ E TODOS OS ANIMAIS SAÍRAM DA ARCA.
NOÉ E SUA FAMÍLIA AGRADECERAM A DEUS PELO LIVRAMENTO

 

DEUS PROMETEU ENTÃO NUNCA MAIS DESTRUIR A TERRA COM AS ÁGUAS DO DILÚVIO E COMO SINAL DE SUA ALIANÇA COM OS HOMENS COLOCOU O ARCO-ÍRIS NO CÉU.